Mais de 180 homens e mulheres já foram entrevistados pelo projeto
22/03/2022
direta com o desenvolvimento do município, sendo o maior documentário do gênero em todo o Brasil.O entusiasmo de dona Maria Sena, a “Baronesa do Carrasco”, mostra como foi o clima da 10ª edição do projeto Raízes de Arapiraca, no último domingo (20), no hall do
Cinesystem Arapiraca.Dona Maria Sena foi uma das 16 personagens homenageadas no projeto, que já lançou mais de 180 documentários sobre Arapiraca.Orlando Tavares, neto da anciã, sorriu emocionado pela homenagem recebida pela avó. “Estou olhando a foto dela no quadro e estou me arrepiando. Maravilhoso demais. Boa pessoa, boa mãe, avó maravilhosa. Agradecer demais ao deputado Ricardo Nezinho pela homenagem. Deus abençoe”, disse Orlando.
Para o deputado Ricardo Nezinho, idealizador do projeto Raízes de Arapiraca, a proposta é eternizar as emoções da cidade de 97 anos e mostra com as dificuldades foram superadas ao longo dos anos e os caminhos para valorizar as histórias de moradores.
“O Raízes deixa ativa a história destes que contribuíram de forma direta com Arapiraca. A gente aproveita e também bebe um pouco da sabedoria destes personagens e de como
conduziram a vida de superação, de garra, de altos e baixos. Fico muito feliz por colaborar eternizando a vida e a história das pessoas”, lembrou o deputado.
Além da presença dos homenageados, homenageadas, familiares e amigos, a sessão de cinema também contou com a presença de Suely Nezinho, esposa do deputado estadual Ricardo Nezinho, a vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, e o empresário Daniel Barbosa, entre outros convidados.
Para saber mais sobre o documentário, acesse o link:
Comentários