Com 325 documentários já lançados pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, projeto Raízes teve lei sancionada pelo prefeito Luciano Barbosa

O prefeito Luciano Barbosa sancionou a lei municipal 3.637/2023 que reconhece a o Projeto Raízes de Arapiraca como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial. A lei foi publicada em novembro de 2023.

Com 325 documentários já lançados, desde o ano de 2018, o projeto é o maior do gênero no mundo. A iniciativa é do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Os vídeos produzidos por jornalistas, cinegrafistas, editores e historiadores mergulham nas profundezas das memórias, revelando os bastidores familiares que teceram o desenvolvimento de Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas.

Os protagonistas são pessoas simples e conhecidas que contam suas vivências e compartilham os segredos que impulsionaram o crescimento da cidade.

A fusão de poesia e jornalismo, presente nos documentários do Raízes de Arapiraca, oferece um relato histórico e uma experiência imersiva onde as vozes do passado ressoam no presente.

O projeto também é uma fonte ilimitada para estudantes de todas as idades. Desde os curiosos alunos do ensino fundamental até os acadêmicos universitários e professores, todos encontrarão neste acervo um tesouro de conhecimento, sobretudo neste ano de 2024, com as comemorações do Centenário de Arapiraca.

por Tribuna de Arapiraca – 08/01/2024