Por Laís PitaNeste domingo (22) o documentário Raizes de Arapiraca, que já é considerado o maior do gênero no mundo, lançou a sua 11ª edição, com mais 15 homenageados, cujos nomes é possível conferir no final do texto.
“São histórias magníficas de superação, de conflitos e ao mesmo tempo de vitórias, que nos ensinam muito”, enalteceu o idealizador do projeto, o deputado estadual Ricardo Nezinho.
Agora, já são mais de 200 pessoas eternizadas, mas a expectativa é chegar nas 1000. “Quero dobrar esse número, ou triplicar, não sei, só sei que a gente vai fazendo, sem pressa, até porque com a história de um a gente descobre a história de outro, e por aí vai”, confessou Nezinho.
A esposa do deputado, Suely Mara, e responsável pela revisão dos textos narrados pelo deputaod, já disse que o marido vai precisar contar a história deles dois também. “É um aprendizado muito grande, como pessoa, como arapiraquense, Ricardo foi abençoado quando teve essa ideia, é muito gratificante estar diretamente ligada a projeto tão grandioso”, agradeceu Suely.
Assim como em outras edições, a vice-prefeita Ruth Nezinho esteve presente e falou sobre o irmão. “O projeto é uma decisão de eternizar histórias de superação, coragem, histórias inspiradoras que muitas vezes foram compartilhadas em uma mesa de jantar em uma casa familiar, mas com o Raízes de Arapiraca ele presenteia Alagoas para que essa sabedoria seja democratizada e compartilhada por todos nós”, declarou Ruth.
Os interessados em assistir o documentário podem acessar o site https://www.raizesdearapiraca.com.br/ ou entrar no canal Raizes de Arapiraca no YouTube.
Homenageados na 11ª edição:
1 – Odete Lúcio de Souza
O Lírio do Serrote
2 – Nazaré Cazuza de Melo
A Sabedoria na Sutileza
3 – Genilda Corado de Lima
A Enrubrecida Existência
4 – Antônio Francisco de Lima Filho
(Antônio Orelha Seca)
O Destacado Fumicultor
5 – Antônio Feliciano Sobrinho
( Totonho )
O Figurinha do Reisado
6 – Elde Ferreira de Oliveira
( Elide )
A Educadora e o Liceu Alagoano
7 – Linduarte Marques Teixeira
O Comodoro e o Sítio Quati
8 – Sebastião Nunes da Silva
O Mercador
9 – Anizio Ferreira dos Santos
(Pinto Corretor)
O Menino e a Carvoaria
10 – Gilberto Vital da Silva
O Guardião da Lagoa da Jurema
11 – José Joel de Sena
O Idílico Romântico
12 – Dijaci Barboza Cavalcante
( Dija Pé de Balcão )
O Notável da Jovem Guarda
13 – Ivane Martins de Lima
(Martins)
O Poeirinha de Ouro
14 – Fernando Barbosa da Silva
O Master do Caldinho da Canafístula
15 – Eraldo Bispo de Oliveira
O Mestre da Filosofia
Fotos: Assessoria
Comentários